Responsável Técnico: Dr Tales de Carvalho - CRM-SC: 4557

SERVIÇOS

Selecione uma de nossas especialidades e conheça a relação de profissionais da Cardiosport.

Kate Burigo
Tamily Bousfield

A Hidroterapia, também conhecida como Fisioterapia Aquática, é uma atividade terapêutica que consiste na realização de exercícios dentro de uma piscina com água em torno dos 34°, para acelerar a recuperação de pacientes com problemas ortopédicos, como fraturas ou hérnias discais, lesões musculares, dores articulares, inchaço nas pernas, dificuldade respiratória, problemas neurológicos, entre outros.
Christiani Decker Batista Bonin
Déborah Acauan da Cruz
Julianne Peluso Poletto
Patrícia Maccari Blazius

A Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica é um programa voltado especificamente a indivíduos com afecções cardiovasculares, como o infarto agudo do miocárdio, ou pacientes em recuperação pós-cirurgia cardíaca. Tem por objetivo melhorar a capacidade funcional do coração de forma direta e indireta, com o controle de fatores de risco. De acordo com as necessidades de cada paciente, o exercício é supervisionado por fisioterapeutas ou educadores físicos especializados. Estudos científicos demonstram que o programa de Reabilitação Cardiopulmonar é tão ou mais eficiente que muitos dos medicamentos utilizados. O melhor resultado vem da combinação das medicações e do programa de reabilitação.
Fernanda Raquel Bonesi

A Fisioterapia é a ciência que estuda o movimento humano, utilizando recursos físicos no tratamento e na cura. O profissional estuda, diagnostica, previne e trata de todo e qualquer distúrbio da biomecânica e funcionalidade humana, seja ela de órgãos ou sistemas. Ele será capacitado para avaliar, prescrever e diagnosticar pacientes que possuam lesões ou disfunções, como também se utilizar de ações preventivas.
Cláudia Dário

O Pilates + Five são métodos de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. Trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve). Os exercícios de baixo impacto proporcionam resultados eficazes, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-os praticáveis por pessoas sedentárias a atletas profissionais. Podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos, musculares ou até de dores crônicas.
Christiani Nirvano

Iyengar Yoga é um método criado por B.K.S. Iyengar baseado no alinhamento do corpo com intensidade e precisão. A prática desse método ajuda a atingir flexibilidade e força nos aspectos físico e mental, sem risco de lesões. Por trabalhar focando nos problemas específicos individuais, é possível atingir consciência corporal detalhada e estado de paz interior. Já a meditação é um estado de profunda paz que ocorre quando a mente está calma e em silêncio, porém totalmente alerta. Isso é apenas o começo de uma transformação interior que nos leva a um nível mais elevado de consciência e que nos permite realizar nosso verdadeiro potencial humano.
Dr. Guilherme Rosa
Dr. Rangel Pires

A Nutrição é a ciência que estuda a composição dos alimentos e as necessidades nutricionais, visando o bem-estar e a saúde do indivíduo. A escolha do nutriente correto através da dieta ou da suplementação nutricional tem papel fundamental no tratamento e controle das manifestações de patologias crônicas. Uma alimentação balanceada tem como objetivo principal promover o bom funcionamento do corpo e alcançar os objetivos desejados com a forma física.
Mirelle Ferreira Cathcart

Psicologia é a ciência que estuda a alma e a mente. Procura descrever sensações, emoções, pensamentos, percepções e outros estados motivadores do comportamento humano. O psicólogo (profissional da área de psicologia) busca compreender o comportamento e o pensamento das pessoas que possuem algum tipo de conflito ou distúrbio psicológico. O objetivo final é a saúde mental do indivíduo para que este possa ter uma boa qualidade de vida. A resolução dos problemas psicológicos significa uma situação melhor de relacionamento com a sociedade, família e consigo mesmo (com seus pensamentos, desejos e sentimentos).